segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Blogs e Educação

Os blogs são ótimas ferramentas pedagógicas educacionais. Além de proporcionar diversão aos alunos e professores, pode ser utilizado como complemento ao ensino de todas as matérias, além de possibilitar a divulgação de trabalhos realizados na escola.
A criação de blogs é gratuita, facilitando o acesso aos professores e a escola. Ao ser criada, a mesma precisa ser constantemente avaliada e movimentada com assuntos e atividades novas. Sugere-se muita criatividade e capricho na criação de blogs, bem como a colaboração de toda população educacional.
Contribuindo positivamente no processo ensino-aprendizagem, os blogs aumentam a comunicação dos educadores e alunos.

Um comentário:

Beta disse...

Usos do blog na educação
Vivemos em um mundo globalizado onde as tecnologias estão disponíveis no nosso cotidiano. Os blogs nos auxiliam no ensino aprendizagem na convivência professor aluno e também na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela escola. Como a criação dos blogs é gratuita facilita o acesso de muitas pessoas à esse tipo de tecnologia. Sendo que existe a possibilidade das pessoas estarem opinando sobre os assuntos abordados bem como apresentar sugestões para melhorar o que está sendo apresentado. Criando um vínculo de amizade virtual entre as pessoas.